30/09/2011

Kit Básico de Maquiagem


O assunto não é novidade, muitas das informações fornecidas aqui vocês já devem ter visto em outros blogs, afinal o assunto não tem muito mistério mesmo. Acho válido cada blog dar dicas de como montar um Kit de Maquiagem, então o Gaveta de Maquiagem não poderia ficar de fora.

1ª dica: Se conhecer! Saber qual é o seu tipo de pele, seu tom, se tem pele sensível, quais as cores e acabamentos que mais lhe agradam. 
2ª dica: Paciência! No geral ninguém tem muita grana pra comprar tudo de uma vez, então é necessário ter em mente o que é prioritário e ir comprando aos poucos.
3ª dica: Experimentar! É normal agirmos por impulso e levar produtos sem experimentar. Se arriscar nem sempre dá certo!

Vamos aos produtos! Lembrem-se que estou falando de Kit Básico.
Base: Se você tem um pele legal, uniforme e sem manchas, pode até ir se virando com corretivo por um tempo, caso contrário não. Prefira as bases líquidas, pois são mais fáceis de espalhar (até com as mãos). As leves também são mais indicadas, pois o risco de você achar que está com a aparência pesada é menor (Ex: Trácta, Elke e Natura).

Corretivo: Indicado para todas, pois não dá para prever quando vai nascer uma espinha, ter olheiras ou manchinhas. Ótimo para quando estamos apressadas e não dá para fazer uma bela maquiagem. Os cremosos tendem a cobrir mais e os líquidos a ficarem mais naturais. Escolha um que se aproxime mais do seu tom de pele (Ex: Trácta, Natura, AVON e Mary Kay).

Pó: Se não tem a pele oleosa e gosta de um ar mais hidratado e natural, pode até ficar um tempo sem pó. Mas além de diminuir a aparência de brilho na pele, também ajuda a manter a maquiagem. Prefira os leves, para não ter a sensação de pele pesada. Os pós translúcidos não adicionam cor a pele e a deixa mais opaca (Ex: AVON, O Boticário e Natura Aquarela).

Blush: Indicado para dar um ar de saúde ao rosto. Se não tem nenhum tom de blush, prefira os neutros, que não fiquem muito ácima do tom da sua pele e que não tenha muito brilho. Os em pó são mais fáceis de encontrar e também de aplicar (Ex: Vult, Dailus e Koloss).

Sombras: As cores opacas e neutras são mais usáveis. Prefira tons de marrom que funcionam para qualquer ocasião e cor de roupa. É bom ter pelo menos uma sombra iluminadora, uma de tom médio e uma mais escura para marcar o côncavo. Você pode comprar kits de sombras que saem super em conta e tem mais opções (Ex: Vult, Mary Kay, Contém 1g e Manly).

Lápis de olho: Se você tem olhos grandes prefira lápis preto ou marrom, se são pequenos escolha o bege ou branco. Existem os lápis coloridos, mas prefira os básicos primeiro. Dê preferência aos macios e de longa duração (Ex: Natura, Toque de Natureza e Contém 1g).

Máscara de Cílios: Indicado para qualquer uma, pois cílios bonitos, longos e volumosos levantam qualquer look. Existem máscaras de cílios de volume, alongamento, curvar e definição. Pode ser lavável (saí facilmente) e à prova d'água (duram mais). Escolha o efeito que mais lhe agradar (Ex: AVON e O Boticário).

Balm/Hidrante labial: Indicado para todos, pois previne o ressecamento dos lábios. Mais considerado um cosmético, mas ajuda na aplicação de batons e também é legal para quem não gosta de cor nos lábios (Ex: Nívea).

Batom: Existe uma variedade de tons e acabamento, o que agrada quase todas. De início prefira tons neutros, os famosos batons cor de boca. Os rosas também são muito usáveis. Batons cremosos são mais indicados, pois são fáceis de espalhar (Ex: Intense - O Boticário, Dailus, Natura e Vult).

Gloss: Indicado para quem não gosta de batom e quem deseja ficar com lábios maiores, pois dá a impressão de volume aos lábios. Quando aplicado sozinho expressa um ar mais natural (Ex: AVON, Vult e O Boticário).

É isso, espero ter ajudado! Beijos :**

Um comentário:

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...