08/11/2011

Baratinho Tudo de Bom - Base Líquida Hidratante, Elke

Base Líquida Hidratante (Elke) - Cor nº 02 Brunette
Oi gente, no post de hoje apresento à vocês um dos meus produtos favoritos de todos os tempos, a Base Líquida Hidratante da Elke. Eu já estou na terceira dela e a primeira vez que comprei foi um tiro no escuro mesmo, não conhecia, nunca tinha visto e não havia usado nada da marca, mas dei sorte. A primeira cor que usei foi a nº 16 Beige, mas ela ficava um pouco mais escura que a minha pele e por isso acabei trocando para a nº 02 Brunette.

A base é super leve, tanto que diria que é só um pouquinho mais "consistente" que água. É realmente hidratante, mas não acho que deixe a pele oleosa, na verdade é bem legal para quem tem a pele oleosa e morre de preguiça de hidratar (como eu). Também é boa para quem tem a pele mais madura ou seca, pois ajuda a retirar a aparência ressecada da pele. Acho super fácil de aplicar, pode ser com os dedos, pincel ou esponja.
Base Líquida Hidratante (Elke) - Cor nº 02 Brunette
Como ela é leve a cobertura também é baixa (jura?), o que é ideal para um visual para o dia a dia e para quem prefere uma pele menos pesada. Mas se aplicada em maior quantidade você pode alcançar uma cobertura mediana. A sensação que deixa na pele é de como se tivesse aplicado um hidratante mesmo e demora um pouco a secar, por isso é mais indicado o uso de um pó finalizador por cima.

Um dos problemas da base está na tampa, como ela não fecha muito bem a base pode escapar. Outro ponto está no fato da base não conter fator de proteção solar (FPS) e por fim o cheiro pode não agradar todo mundo, mas além de não ser muito forte, ele some depois de aplicado na pele.
Swatche da base no dorso da mão
Acredito que o meu subtom de pele seja rosado, mas a minha base tem um tom mais amarelado, mas isso não me incomoda porque ela é muito levinha mesmo e isso acaba não influenciando. A base contém 30 ml de produto e custou R$ 12,99 (o valor varia). Você pode encontrar em lojas como Americanas e Renner.

Recomendo para pessoas que não costumam hidratar a pele, para quem tem pele ressecada ou madura, quem não gosta de uma pele com aparência pesada e também para quem está iniciando na maquiagem, pois como é leve não se percebe muita diferença da pele natural.

Nota (máxima 5,0): 4,0.

E vocês, gostam de bases mais leves ou pesadas? Conhecem a base da Elke? Comentem!
Beijão :*

24 comentários:

  1. Eu adoro os produtos da Elke, são sempre muito bons e tem um ótimo preço! Amei textura da base, parece ser bem leve mesmo, e não deve dar aquele ar de mascara! aishaiushaushuais
    bjus flor, belo post!
    www.laissamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conhecia a marca, mas nunca comprei. Ótima dica, porque eu também morro de preguiça de hidratar! haha
    Beijos

    http://www.vestidorodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Bom saber, vou procurar para testar também.. rsrsr..

    Bjinhos

    www.´pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir
  4. Atualmente fiz um post sobre a base da Vult. Bom, notei no seu post que elas são bem semelhantes. Pois a da Vult também é ótima para quem tem a pele oleosa e tem cobertura super leve. Embora, a da Vult possui FPS 15, 5ml à mais e um aplicador na tampa.
    Gostei, quero testar a do seu review!

    Bezitos fofa! ^^
    MinaDescolada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Renataa,
    ja estou seguindo seu blog, com td prazer!
    adorei "seu cantinho"!
    suas dicas são excelentees,
    aah e AMEEEI seus cilioos! HEHE

    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Te seguindo também.Amei o blog.Bjs
    www.roupasmaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Otima dica, nem dava bola pra ela.

    Bjos

    http://aprendendoaserfina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o produto.... Dica anotada!

    Beijo
    debbywar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conheci ainda a marca, mais pelo visto, vou ficar feliz em conhece-la!
    Um beijo

    www.pinceldamoda.blogspot.com

    Está ocorrendo uma pesquisa no blog, sobre coisas baratinhas, se puder participa! Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Ja estou senguindo obg por visitar meu blog *.*

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei produtos da marca.
    Adorei a dica.
    bjuu

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca usei os produtos da Elke não, mas valeu pela dica vou comprar da próxima vez pra usa-lo. ;]

    Obrigado pela visitinha lá no blog flor. já estou seguindo . Lindo o seu blog.

    closetfino.blogspot.com

    Bezuus =))

    ResponderExcluir
  13. Adoreii o blog! Ja estou seguindo,segue de volta? Please!
    Beijos
    http://blogteen-forever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ainda não experimenteeei, vi alguns comentarios negativos a respeito então preferi esperar um pouco mais :), mas vou testar *--*

    veleu a dica flooor *-*

    @batomcomblush
    http://batomcomblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. OI gostaria de saber como faço pra saber qual a minha cor de base fico confusa pois nunca usei!Se puder me ajudar ficaria mto grata meu e-mail é andressacalixto56@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De, a melhor maneira de saber o tom de base certo para você é testando, ou seja, vá na loja e teste os tons da base que deseja no seu rosto, aquele que ficar mais aproximado ou sumir na sua pele é o seu tom. Não teste na mão, o tom do seu rosto é diferente do restante do seu corpo. Se for comprar pela net o melhor é ter contato com a base antes, nem que seja numa loja física que a venda. Espero ter ajudado, beijos!

      Excluir
  16. OI gostaria de saber como faço pra saber qual a minha cor de base fico confusa pois nunca usei!Se puder me ajudar ficaria mto grata meu e-mail é andressacalixto56@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não gostei!!!E muito líquida e fica cor ar que teu rosto está sujo,pois e ralinha demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive essa impressão de que ela deixava a minha pele com aspecto de suja, nem na minha mãe (que tem uma pele super sequinha). Mas todo produto tem um resultado diferente de pessoa para pessoa. Beijos e obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  18. A base sinceramente não indico,por experiência própria.O barato que sai caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... cada um tem sua opinião! Realmente cosméticos tem isso mesmo, nem tudo que fica bem em uma pessoa fica bom em outra. Isso é muito variável. Eu usei 3 vidrinhos e acho que valeu a pena, mas isso foi comigo, com outras pessoas (como no seu caso) pode ser diferente. Mas obrigada pelo comentário, é bom saber de outras experiências!

      Beijos

      Excluir
  19. Eu uso essa antes gostava bastante, agora não tenho gostado muito prq ela transfere muito... qto ao fps ela tem sim, pelo menos é o que diz na embalagem, fps 20...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jocelaine, faz tempo que eu não uso essa base, eu também gostava bastante, mas hoje prefiro um BB Cream mesmo. No tempo que eu comprava não tinha essa informação de FPS acredita? Beijos linda, obrigada por sua visita.

      Excluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...