29/11/2011

Baratinho Tudo de Bom - Pó Compacto Bronze, ColorTrend (AVON)

Pó Compacto Bronze - ColorTrend (AVON)
Oi pessoal, hoje no post eu trago mais que um produto, pois é também uma super dica de como um produto feito para uma finalidade pode servir para outra também. Depois de assistir tanto vídeo da Camila Coelho, fiquei meio que viciada em contorno, ainda mais por ter um rosto arredondado. O problema é que as empresas nacionais não colocam um produto próprio para contorno no mercado. Como eu queria um pó bem amarronzado e sem nenhum brilho decidi testar um pó compacto de tonalidade escura para usar como contorno, e não é que deu certo. O escolhido foi o Pó compacto Bronze da ColorTrend (AVON).

Pó compacto Bronze
O Pó Bronze é totalmente opaco, é macio, tem FPS 10, vem com um espelho na tampa e uma esponjinha. Ele tem uma boa durabilidade na pele e apesar de eu ser bem branquinha e essa ser a cor de pó mais escura da linha, não acho que ficou muito pesado para mim, pois ele permite construir gradativamente o tom que eu desejo e também por eu gostar de um contorno um pouco mais visível, tanto que muitas vezes eu nem uso um blush, só mesmo o pó Bronze.

Como eu disse, mais que um produto eu hoje trago uma dica, você não necessariamente precisa comprar o pó da AVON para usar como contorno, qualquer pó compacto de tom mais escuro que a sua pele vai servir para esse fim, basta ele ter uma boa pigmentação.

Pó compacto Bronze - Pincel de Blush Prada
Eu costumo usar esse pincel de blush da Prada para fazer o contorno, pois ele não é muito denso e o seu tamanho garante uma precisão maior na hora de contornar o rosto e ao mesmo tempo é fofo o suficiente para esfumar o pó. Essa já é uma outra boa dica, um pincel mais delgado é bem melhor para contornar o rosto, por ele traçar melhor as regiões que deseja estar contornando e esse da Prada custou apenas R$ 5,90 (o valor varia).

Swatche do Pó Compacto Bronze
Hoje contornar é meu vício, sinto que me dá mais "dignidade" (rsrs..), pois é algo que valoriza muito o rosto. O Pó Compacto Bronze vem com 14 g, então dura horrores e custa R$ 16,00 (o valor varia para menos de acordo com a campanha). 

Recomendo para quem precisa e/ou gosta de contorno. Compraria novamente.

Nota (máxima 5,0): 4,5.

E vocês, gostam e costumam contornar o rosto? Sabem alguma outra dica legal sobre contorno? Comentem! Beijos:*

12 comentários:

  1. Acho super legal fazer contornos já fiz algumas vezes, o pó facial da avon é muito bom e o precinho também!!!rs

    http://jullycolorsplus.blogspot.com/
    @JullyColors

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Esse pó é otimo p/ fazer contornos tbm tenho ele e uso sempre que quero dar uma up na make =).

    Bjos

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda a cor (:

    cravoycanella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem legal!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. adoreiiiiiii a dica bbb, vou comprar

    ResponderExcluir
  6. Esse produto da Avon é bom mesmo, uma ótima dica, Rê, pois uso o blush bronze da Avon para fazer o contorno. Vou comprar esse pó para usar como contorno especificadamente!

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, o bom da dica do pó compacto e por ele não ter brilho, esse eu tenho há um tempão e rende muito, além de ser super pigmentado e fácil de aplicar. Beijos

      Excluir
  7. ele pode ser usado no ton da minha pele negra??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu considero ele bem escuro, mas isto realmente vai depender do tom da sua pele, pode ser que ele fique um pouco leve, mas só dá para saber pessoalmente. Beijos

      Excluir
  8. Sou bem branca será que se eu usar não vai ficar carregado

    ResponderExcluir
  9. Oi sou bem branca sera q não vai ficar bem marcado seila ou escuro para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, então, eu tenho a pele clara também e conseguia usar na época. É mais uma questão de dosar, sabe? Pegar pouquinho produto, tirar o excesso do pincel e ir aos poucos. Mas na dúvida, se quiser usar o truque do pó compacto como contorno, vai num pó com dois ou três tons acima na sua cor que vai ser mais tranquilo.
      Beijos

      Excluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...