28/01/2013

Balanço de Janeiro

Eu não sei exatamente como começar esse post, nem tenho muita certeza de como deveria ser o seu nome, ainda assim eu achei que era melhor fazê-lo. O ano ainda está só no começo, janeiro nem chegou ao fim, mas 2013 já está marcando, infelizmente não somente por coisas boas. Esse mês não foi dos melhores para mim e tenho certeza que para muitas outras pessoas também. 

Literalmente no primeiro dia do ano sofri uma torção no tornozelo esquerdo, precisei engessar a perna e fiquei de molho por alguns dias. Por conta disso perdi alguns compromissos, adiei alguns planos e fiquei bastante incomodada, porque pense num negócio chato!! Enfim retirei o gesso, mas ainda não estou 100%, movimentos "bruscos" costumam incomodar ainda.


Voltando um pouco no tempo, há alguns meses descobrimos que uma de nossas cachorrinhas (Dara, quase 11 anos) estava doente (câncer). Mas apesar disso ela se manteve muito bem, não apresentava nenhuma complicação. Foi apenas no último dia 18 (uma sexta) que ela começou a apresentar complicações (sérias). Passamos essa última semana numa luta enorme. O blog só foi atualizado pois os posts já estavam prontos.

Optamos pela cirurgia, que teve sucesso, mas mesmo assim ela não resistiu ao pós operatório, já que estava bastante debilitada, partindo nessa última sexta. Apesar do conforto de que tudo esteve (e está) nas mãos Deus, a saudade é imensa. Mas somos felizes em poder dizer que convivemos durante quase 11 anos com cachorra tão fantástica.


Nesse último final de semana estivemos acompanhando todo o drama ocorrido pelo o incêndio na cidade de Santa Maria/RS. Gostaria de deixar aqui os meus sentimentos, que de alguma forma os familiares e amigos das vítimas encontrem conforto.

Quis dividir essas coisas por aqui pois vejo em cada leitor(a) um potencial amigo(a), pessoas que quero muito bem. E por tudo isso em janeiro não teremos o tradicional post de Favoritos do Mês. Nada de base, sombras, ... nada disso. Se tem alguma coisa que eu posso favoritar são vocês leitores(as), que estiveram por aqui, que deixaram seus comentários, que ajudaram o blog à quebrar o seu record de visualizações e que hoje conta com mais de 900 seguidores. Foi isso que marcou de bom esse mês para mim. 

Obrigada por todo o carinho. Beijos :*

28 comentários:

  1. Ouun, é uma grande pena que ela tenha partido. Nos fazem tão bem, mas vão embora tão cedo :/. Também vivi com uma cachorrinha fantastica por 11 anos, e são momentos inesquecíveis..

    Melhoras para você e parabens pelos seus seguidores, é um sucesso!

    Grande beijo e que fevereiro seja melhor que janeiro para todos nós.

    www.blogdamariagabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Gabi, do nome tão lindo quanto a pessoa. Muito obrigada pela palavras tá? É isso mesmo, tem quem diga que o ano só começa depois do carnaval, então 2013 ainda pode ser muito bom para todos nós! Beijos

      Excluir
  2. Renata, o meu mês também não foi uma maravilha, sofri por outras coisas e também tive a perde de um cão. Mas creio que Deus sabe de todas as coisas e tenho fé 2013 vai ser melhor!

    Fica bem e o tempo dá um jeito em tudo!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, muito chato perder nossos amiguinhos né?! Mas obrigada por compartilhar comigo, também tenho fé e desejo de que esse ano se torne muito melhor para todos nós. Obrigada pelas palavras. Beijos

      Excluir
  3. Gostei muito do post, pois dá pra saber um pouco mais do seu dia a dia.

    Que bom que está sem gesso, e realmente, usar isso é um saco.

    E que pena saber da sua cachorrinha, nem consigo imaginar a dor que vc está sentindo...


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella, pois é, não me arrependi de ter falado de coisas mais pessoais, recebi um apoio e carinho tão grande de vocês que compensou e muito! Pois é o gesso incomoda e muito, já tive que usar duas vezes e é sempre um pesadelo. Sobre a perda é bem triste, a saudade é enorme, mas sei e tenho fé de que ela está muito bem. Beijão

      Excluir
  4. tirou o gesso agora bora sacudir a poeira e começar fevereiro e que ele seja melhor que janeiro. meus sentimentos pela cachorrinha e minhas oraçoes em sintonia com as suas para o povo do sul( uma trsteza isso). parabens pelo sucesso do blog e conte sempre comigo aqui no seu cantinho bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, muito obrigada pelas suas palavra flor linda. Adoro esse seu jeito! Pois é, se o ano só começa depois do carnaval significa que 2013 ainda pode ser muito bom. Essa tragédia em Santa Maria foi realmente muito triste, mas tenho fé de que isso tudo não tenha sido em vão.

      Beijos

      Excluir
  5. Re, meus sentimentos pela sua cachorrinha. Sei bem como a gente se apega a essas crianças, a tristeza é inevitável, mas ainda assim precisamos agradecer a Deus por ter permitido que ela tenha passado tanto tempo com vocês e n estar sofrendo mais.
    Por mais que uma fasezinha difícil logo no início do ano seja desanimador, tenta não se abalar com isso. Sei que você tem muita personalidade e vai levantar a cabeça e seguir em frente. A vida da gente não seria vida se não tivéssemos alguns percalços no meio do caminho, né?
    Eu não sei qual tua crença, mas eu acredito muuito em Deus e na bíblia. Quando estava escrevendo esse comentário me veio à mente esse versículo. Espero que te dê ânimo :D
    "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

    Beijos Re! Que teu 2013 seja incrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi muito obrigada pelo carinho de sempre, suas palavras sempre são bem vindas. Muito obrigada pela versículo também, é desses que temos que levar para todos os dias. Que 2013 seja maravilhoso para todas nós!

      Beijos

      Excluir
  6. Poxa nem sempre tudo sai conforme a gente quer, parece que as vezes dá tudo errado, mas temos que dar tempo ao tempo e tudo isso vai passar. E a dor vira saudade de momentos bons.

    Muito triste a tragédia em Santa Maria eu como gaúcha já fui várias vezes pra lá tenho alguns amigos e como disse no finzinho da minha pstagem hoje no blog não tenho palavras pra descrever a tristeza. Só tem post essa semana porque está tudo programado porque vou viajar na sexta.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pois é, sem tudo saí como nos esperamos ou gostaríamos, mas elas podem sair muito melhor não é mesmo?! A vida é assim mesmo, a gente perde algumas coisas, mas na verdade eu muito mais ganhei na minha vida do que perdi e preciso ser agradecida à Deus por isso.

      Triste mesmo, acho que vocês que são de perto sofrem muito mais, pois devem conhecer alguém. Mas esperamos que tudo isso não tenha sido em vão, que se faça pelo menos a justiça e que possamos aprender com tudo isso para que nunca mais se repita.

      Beijos

      Excluir
  7. eu também torci o tornozelo uma vez, tive que engessar toda a perna, aí quando tirei o gesso, torci o outro e lá estava eu mais uma vez com a perna engessada, eu nem era agitada sabe kkk Perder é sempre difícil mas Deus sabe o que faz.

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O minha torção nem foi no agito também, tava caminhando normalmente mas desatenta, pisei super em falso e acabei machucando. Também já engessei as duas pernas, mas tivera muitos anos de diferença. Pois é Laiza, Deus sempre sabe o que faz, confio nisso e sei que tudo vai ficar bem!

      Beijos

      Excluir
  8. Eu também machuquei meu tornozelo no dia primeiro. Acho que se eu tivesse ido do médico ele teria engessado meu pé também. Como não fui, ainda tô sentindo umas dores. Vou me lembrar de beber menos ano que vem! o.O hahahaha
    Tudo de bom e 100% de melhoras.
    Sinto muito pela sua cadelinha. É uma pena que os animais não vivam tanto quanto nós. Quando eles partem, deixam muita saudade!

    Beijosss

    Na Mesa de Pentear|FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lalla pois é, fiquei muito feliz com o gesso não, mas acho que se não tivesse colocado a coisa poderia ser pior, além disso tomei anti-inflamatório também. No meu caso não foi bebida não, foi descuido mesmo, mas se o teu foi é melhor ficar de olho nisso mesmo (rsrsrs...). Pois é, sempre triste quando eles partem, mas o tempo cura tudo. Obrigada pelas palavras. Beijos

      Excluir
  9. Nossa que triste, não sei oque faria se minha cachorra morrese :(
    é muito triste isso, quase chorei quando vi a foto da sua cachorro, eles são tão inocentes, tão frágeis, e fazem a gente tão bem, eles devia ter vida eterna, melhoras pra você, espero que você supere tudo isso o mais rápido possivel, e sempre pense que ela ta em um lugar melhor, aonde ninguem pode maltratar ela !
    Seu blog é muito lindo, já to seguindo com certeza ! Melhoras ♥

    http://gaarotamaania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacke, muito obrigada pelas suas palavras, minha cachorrinha era linda né? Mas não pense no pior, pense sempre em amar e aproveitar cada dia mais com sua cachorrinha. Mas o amor e os momentos felizes que eu passei do lado dela são eternos, peço a Deus para nunca me esquecer dela. E realmente confio no que tu falou, ela está num lugar melhor. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  10. Nossa, tadinha, esse animaizinhos são uns anjinhos nas nossas vidas, eu amo cachorros, não posso nem ler nada assim que me emociono :(
    Força ai flor!

    Ótima semana!
    Um Beijo!
    http://sempremaquiiadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, eu sou bem emotiva também, esse nem foi a intenção com o post, só queria dividir mesmo. Muito obrigada pela sua visita e os votos de força. Beijos

      Excluir
  11. Nossa flor espero que você melhore logo 100%
    Eu perdi minha cachorrinha dia 6 Dezembro de 2012 .
    Nossa sofri muito porque era muito apegada com ela, ela dormi comigo, onde eu ia levava ela.. enfim .. ela tinha parido 4 filhotinhos no dia 2 tava tudo bem nasceu todos saudáveis e lindos.. no dia 6 fiquei com ela na aréa observando ela dar mama para os filhotinhos .. ai eles dormiu ela começou ficar estranha.. saiu da areá e foi mais para frente e deito começou tremer, e baba fiquei muito assustada chamei minha mae.. só que meu pai tinha saindo com o carro e não tinha como levar ela no veterinário . Pude fazer nada fiquei olhando no olho dela morrendo de chorar.. abracei ela e ela morreu olhando para mim .. nossa chorei chorei muito .. fiquei muito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Débora, a sua história foi bem triste minha linda, sinto muito pela sua perda, não tem como não nos apegarmos a essas criaturas maravilhosas. Espero que você lembre sempre dos momentos felizes que viveu ao lado dela. E que 2013 te traga muitas felicidades. Beijos

      Excluir
  12. Sempre tenho experiências não tão agradáveis em janeiro, por que será? Poxa, sinto muito. :(

    Beijinhos, Lari do http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas fevereiro está chegando e tudo vai melhorar com a graça de Deus! Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  13. Ownn, Renata, meus sentimentos! =~
    Sei exatamente que dor é essa que você está sentindo com relação a sua perda. No começo do ano passado minha poodle que eu tinha desde os meus 9 anos e era o amor da minha vida, faleceu poucos dias depois de completar 13 anos. =( Foi a maior dor do mundo e acho que nunca vai passar, já se passou um pouco mais de um ano e eu sinto saudades dela todos os dias, meu consolo é saber que ela teve a melhor vida possível, regada de muito amor e carinho, mas a falta que ela faz é imensa, imagino que seja a mesma sensação de uma mãe perder um filho, pq pra mim ela era uma ;~ Muita força pra você e sua família! Que papai do céu abençoe vocês e minimize um pouco essa dor!
    =** se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Natália, imagino que a sua dor foi e é enorme, afinal tinha ela desde muito nova né?! São nossos filhos sim, não temos os nossos de fato e sempre criamos os nossos animais como se fossem meio que nossos filhinhos mesmo. Tenho certeza que sua cachorrinha foi muito feliz e que ela é muito grata por todo amor que tu passou para ela. Muito obrigada por compartilhar. Beijos

      Excluir
  14. Força aí Rê! Fiquei com o coração muito apertado com esse post, não só pela sua cachorrinha mas também pelas mortes de Santa Maria. Que dor :(

    Segue meu blog se ainda está seguindo?
    http://charmedemeniiina.blogspot.com.br/

    Mil beijos corderosa :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, pois é, foi super triste a tragédia de Santa Maria, desejo muita força para todas as famílias. Obrigada pela sua visita! Beijos

      Excluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...