20/05/2013

Top 5: Filmes de Casamento

Mês passado eu fiz um Top 5 sobre comédias românticas (AQUI) e já que algumas leitoras gostaram da ideia resolvi montar outro post nesse estilo. Me inspirei no mês das noivas e criei um Top 5 sobre Filmes de Casamento, que por coincidência são todos do gênero comédia. Adoro filmes que tem como "cenário" os casamentos, acho sempre muito engraçado o estresse das noivas e madrinhas, como tudo dá errado e termina num final feliz. Tem muito filme nessa temática, dá para fazer um Top 10 pelo menos, mas escolhi aqueles que mais me marcaram. Vamos conferir?!

Muito Bem Acompanhada - The Wedding Date (2005)
Tem como protagonista Kat (Debra Messing), que vive em Nova Iorque enquanto sua família mora em Londres. Com a proximidade do casamento de sua irmã mais nova (Amy Adams), Kat decide contratar os serviços de um acompanhante (Dermot Mulroney) para fingir que é seu namorado, tudo isso para causar ciúmes ao seu ex-noivo (Jeremy Sheffield) e a para sustentar a pressão de ver sua irmã mais nova se casando antes dela. Entre os eventos que antecedem o casamento ela acaba se apaixonando pelo acompanhante e descobre que sua irmã e seu ex tiveram um caso.

Nível de risadas (0 a 10): 4.

Missão Madrinha de Casamento - Bridesmaids (2011)
A história é sobre Annie (Kristen Wiig), uma mulher na casa dos 30 que perdeu o negócio e o namorado, sendo a sua amizade com Lilian (Maya Rudolph) a única coisa que continua bem em sua vida, até a amiga ficar noiva. A vida de Annie já estava ruim, mas passa a ficar ainda pior quando ela é convidada para ser a madrinha de casamento de Lilian, junto com Rita (Wendi McLendon-Covey), Becca (Ellie Kemper), Megan (Melissa Mc Carthy) e a 'perfeita' Helen (Rose Byrne). Annie e Helen começam a medir forças para agradar a noiva e acabam metendo todas em situações complicadas e engraçadas.

Nível de risadas (0 - 10): 8.

Se Beber, Não Case 1 e 2 - The Hangover: Part I e II (2009 e 2011)
Em ambos os filmes Doug (Justin Baryha), Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) realizam despedidas de solteiros, sendo que no primeiro filme é a despedida de Doug, que acontece em Las Vegas, e no segundo é a de Stu, que ocorre Bangkok. O problema é que nas duas ocasiões as coisas saem do controle mais que o "normal". Na manhã seguinte eles descobrem que fizeram coisas estranhas sem lembrarem de nada, só que eles precisam refazer os passos da noite anterior para "consertar" o que fizeram de errado.

Nível de risadas (0-10): 10

Casamento Grego - My Big Fat Greek Wedding (2002)
O filme conta a história de Toula (Nia Vardalos), filha de uma família grega super tradicional que insiste em querer que ela se case com um homem grego. Descontente com a sua situação ela deixa o emprego no restaurante da família, arruma outro trabalho, começa a estudar e decide mudar o visual. Depois dessas mudanças ela começa a namorar com o charmoso professor Ian (John Corbett), que não é grego. Diante dessa relação a família entra em desespero, tentando fazer com que ela deixe Ian. Mas o casal segue forte e decide se casar, mesmo com a oposição precoce da família de Toula.

Nível de risadas (0-10): 6.

O Pai da Noiva - Father of the Bride (1991)
Na história o empresário George Banks (Steve Martin) tem a vida que sempre sonhou, com uma família bonita e feliz. Mas a vida dele se modifica completamente quando a filha Annie (Kimberly Williams) informa que ficou noiva. Se não bastasse o ciúmes de George com relação ao noivo Bryan (George Newbern), Annie e a mãe (Diane Keaton) decidem contratar o badalado organizador de casamentos Franck (Martin Short), que não tem piedade do bolso de George. No meio da situação George surta, saindo totalmente do controle.

Nível de risadas (0-10): 7.

Eu adoro esses filmes e como vocês podem ver alguns são mais antigos. Além desses filmes também indico O Melhor Amigo da Noiva, Noiva em Fuga, Noivas em Guerra e Quatro Amigas e um Casamento. Tem alguma sugestão de filme para deixar? Escreva nos comentários, vou adorar conhecer as sugestões de vocês. Espero que tenham gostado! Beijos:*

14 comentários:

  1. Ja assisti todos , mas o que eu mais gostei mesmo é Se Beber, não Case , é muito bom este filme :)
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, logo saí o Se Beber, Não Case 3, tomara que seja muito bom também! Beijos

      Excluir
  2. Assisti todos os filmes, tem mais alguns que poderia incluir na sua lista: Noiva em Fuga, O Casamento do meu Melhor amigo da Julia Roberts.
    big beijos
    Lulu on The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, menina esqueci de O Casamento do Meu Melhor Amigo! Também é muito bom! Beijos

      Excluir
  3. Muito legal o post!

    Adoro "Casamento Grego" e o 'Pai da noiva"!

    O resto, eu ainda não assisti!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella, acho que você vai gostar dos outros também, esse Muito Bem Acompanhada é bem "fofo" e o Missão Madrinha de Casamento é bem comédia feminina. Beijos

      Excluir
  4. Adorei o post :) Os quatro primeiros eu gostei, achei mega engraçado.
    O último não assisti. Acho só que faltou O Casamento de Muriel. Muito bom, já viu?
    Beijos e boa semana <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza eu nunca assisti O Casamento de Muriel, acredita?! Mas já tá anotada a dica. Beijos

      Excluir
  5. Oi Re
    Desses eu só não assisti o primeiro. Gostei muito de bridesmaids, bem engraçado. Esse O Melhor Amigo da Noiva é bem bonitinho, tenho o DVD ;)
    O Se Beber Não Case gostei mais do primeiro, vamos ver esse terceiro que vai sair pra ver se é bom, né? ;)

    Boa semana, Re!

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam, você acredita que gostei mais do Se Beber, Não Case 2 que o primeiro?! Mas os dois são bons. Quero ver o terceiro sim, também espero que seja muito bom! Beijos

      Excluir
  6. Sem duvida "Se beber não case" é o melhor de todos! Haha, me divirto horrores só de lembrar do filme <3
    Adorei sua seleção amore :D
    Beijos e boa semana! ;*

    www.makesemais.com

    FanPage || Face || Instagram || Twitter


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk... é muito hilário mesmo! Não tem como não rir! Beijos Nath

      Excluir
  7. Se Beber Não Case é demais, assisti e tô na expectativa pelo terceiro filme.

    http://www.gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas estamos Nadia! Tomara que não decepcione, mas acho difícil! Beijos

      Excluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...