25/11/2013

Como aproveitar o Black Friday


Está chegando mais uma edição do Black Friday Brasil, que ocorre no dia 29 de novembro. Este ano o negócio promete ser bem melhor, especialmente por conta de uma adesão maior de lojas, da grande divulgação e da ansiedade da clientela. É claro que a promoção pode apresentar ofertas extremamente vantajosas, mas é necessário ficar de olho em tudo e não cair em armadilhas. Por isso achei legal discutir aqui no blog como podemos aproveitar melhor o Black Friday, fazendo uma boa economia e garantindo boas compras.

Outro dia vi uma matéria sobre a promoção no site da revista Exame (AQUI), a mesma tratava sobre os casos de propaganda enganosa cometidos durante as edições anteriores do Black Friday no Brasil. A leitura me lembrou um caso ocorrido na última edição brasileira com um casal de amigos meus, eles pretendiam comprar vários eletrodomésticos em uma loja que havia anunciado a participação na promoção, chegaram até mesmo a ligar para o SAC da loja para confirmar o anuncio. Enfim chegou o dia do Black Friday, mas a loja em questão não tinha nada com preço promocional. Muitos outros clientes também foram enganados, e todos decidiram denunciar o caso ao Procon. No mesmo dia o órgão de defesa do consumidor exigiu que a loja vendesse todos os eletros pretendidos pelos clientes com 70% de desconto, e como resultado o meus amigos acabaram comprando tudo de primeira qualidade com um precinho "mara".

Este exemplo mostra o quanto precisamos ter cuidado, é necessário fazer valer os nossos direitos. Comparar os preços também é fundamental, ou seja, tenha noção de quanto vale o produto normalmente e se o "desconto" realmente está valendo a pena. Fiquem de olho nas lojas que fazem parte da promoção, e não apenas as lojas físicas, lembre-se que a internet é um campo enorme, e que aquilo que é feito numa loja física também pode ser feito nas lojas virtuais, tanto o certo quanto errado, e além disso dá para economizar sem sair de casa.


Outro toque legal é procurar sites de desconto, eles possuem parcerias com grandes lojas e sempre informam as promoções. Um exemplo é o CupoNation, e através dele dá para encontrar várias ofertas, de diversas marcas e lojas. Também achei legal o site ter lançando uma campanha super criativa no facebook para este Black Friday, o Black Friday sem Pegadinha, que incentiva o cliente a denunciar ofertas falsas durante a promoção e ainda oferece um desconto maior. Dá para assinar o Newsletter (AQUI) e receber as ofertas dos produtos que realmente possam te interessar.

Com certeza vou ficar de olho no Black Friday, na verdade já estou, se tiver alguma coisa muito legal vou ter um prazer enorme em compartilhar. Também quero saber as dicas de vocês, então compartilhem! Esperamos que esta edição do Black Friday seja um sucesso e que ajude a consolidar a promoção como uma data importante para o comércio do nosso país. Beijos:*

8 comentários:

  1. Nunca comprei nada na black friday, mas desta vez vou ficar de olho, quem sabe não consigo comprar alguma coisa que tô precisando por um preço bom? :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ficar de olho nas promoções mesmo!

      Excluir
  2. Vou ficar de olho! acho que esse ano realmente vai ter coisa boa :)

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve algumas boas promoções mesmo, espero que tenha conseguido algo por um preço realmente bom. Beijos

      Excluir
  3. Oi Renata...
    Nunca comprei nada no dia black friday mas valeu o alerta no seu post eu não sabia dos riscos.
    Ainda pela internet me arrisco pouco a comprar e obrigada pela dica o iluminador na shepora.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Adorei o post, não sei como as lojas conseguem fazer isso só de sacanagem, né? Acho uma falta de respeito com o consumidor :/

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tammy, por isso é que tem que ficar de olho mesmo. Beijos

      Excluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...