24/01/2014

Maquiagem Rosa Chá


A make desta semana tem um toque super charmoso, que ficou por conta de uma sombra rosa chá bem brilhosa. O look é neutro e feminino, mas para não ficar tão suave optei por um batom mais vibrante. A make é bem simples de reproduzir, e para facilitar ainda mais nem usei delineador na mesma, mas se você quiser dá sim para adicioná-lo. Vamos ver o passo a passo?!

Passo 01
Depois de aplicar um fixador de sombras sobre toda a pálpebra, ilumino rente a sobrancelha com um tom de bege esbranquiçado e opaco. Cumpro este passo com o auxílio de um pincel bem denso.
Usei
- Fixador de Sombras H2O Fix (Duda Molinos) + Sombra na cor Nougat da Au Naturel Palette (Sleek) + Pincel de Sombras Denso (Macrilan);

Passo 02
Esfumo um tom de marrom claro e opaco em todo o côncavo, partindo do canto mais externo (para que fique mais intenso nesta porção). Utilizo um pincel próprio para esfumar neste passo.
Usei
- Sombra Marrom Claro da Storm Palette (Sleek) + Pincel de Esfumar (IS' MINE | Flash Make Up);

Passo 03
Com o mesmo pincel, agora esfumo um tom de marrom médio e opaco sobre todo o côncavo. Estas "camadas" de sombras são responsáveis para o esfumado ficar bem bonito.
Usei
- Sombra Marrom Médio da Storm Palette (Sleek) + Pincel de Esfumar (IS' MINE | Flash Make Up);

Passo 04
Faço uma marcação com o lápis preto no canto externo do olho e esfumo com um pincel pequeno de corte angular (o mesmo da foto abaixo), levando em direção ao côncavo e ao centro da pálpebra. O lápis será base para a nossa sombra preta, fazendo com que ela fique ainda mais intensa.
Usei
- Lápis de olhos na cor Carbon (Dailus PRO) + Pincel de Corte Angular (Macrilan);

Passo 05
Com o pincel pequeno de corte angular, aplico uma sombra preta opaca sobre o lápis, mesclando com a sombra marrom no côncavo. Não precisa deixar o canto externo arrumadinho, a gente limpa o excesso depois.
Usei
- Sombra Preta da Storm Palette (Sleek) + Pincel de Corte Angular (Macrilan);

Passo 06
Com um pincel de esponjinha, aplico a sombra rosa chá brilhante na parte "limpa" da pálpebra móvel, mesclando bem o encontro do tom rosa com o preto.
Usei
- Sombra Rosa Chá Brilhante da Storm Palette (Sleek);

Passo 07
Aplico o lápis preto na linha d'água, e esfumo a sombra preta opaca rente aos cílios inferiores. Uso um pincel pequeno e fino neste passo.
Usei
- Lápis de Olhos na cor Carbon (Dailus PRO) + Sombra Preta da Storm Palette (Sleek) + Pincel de Detalhes (Kit de 18 Pincéis Branco e Rosa | Flash Make Up);

Passo 08
Aplico uma sombra sombra champanhe creme no cantinho interno dos olhos, usando um pincel de esponjinha.
Usei
- Sombra Champanhe Creme da Storm Palette (Sleek);

Passo 09
Finalizo com máscara de cílios de volume e arrumo o cantinho externo da sombra com um cotonete, deixando o formato da sombra mais puxadinho.
Usei
- Máscara de Cílios Extra Volume (Vult);

Detalhe dos olhos e das cores
A pele foi feita como de costume (base, corretivo, pó e contorno), nas maças usei um blush rosado e opaco (Blush Compacto na cor Terracota - AVON | Descontinuado), e nos lábios um tom de rosa meio coral neon (Batom Pop Colors na cor Rich - Intense | O Boticário). Achou fácil? É bem simples, até para fazer este cantinho externo mais puxadinho é bem fácil. Lembrando que dá sim para adicionar um delineador, mas a make fica linda sem ele também!

Espero que tenham gostado. Beijos:*

9 comentários:

  1. Ficou linda! Make super fácil de fazer para ir ao trabalho ou até a um evento!
    Adorei.
    Beijos.
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
  2. Adorei a make Renata, essa sombra rosa é linda demais, o brilho dela é perfeito.
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tá linda a make, amei esse "puxadinho" esfumado, ficou chique! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. Ai é linda! Bem do jeito que eu gosto!
    Arrasou Re!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Adoreii a make, ficou muito linda!!

    Bjoss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...