26/05/2014

Testei: Batom Rosa Real da Coleção Barroco Tropical - Make B.

Batom Velvet Rosa Real - Coleção Barroco Tropical | make B. 
Coleção Barroco Tropical foi lançada há alguns meses, como a coleção de Outono/Inverno da linha Make B. da O Boticário, e assim que lançou eu "corri" para garantir os meus produtos favoritos da coleção. A mesma foi idealizada pelo maquiador Fernando Torquatto e o estilista Ronaldo Fraga, que tiveram como inspiração o universo barroco. Um dos produtos que comprei foi o Batom Velvet na cor Rosa Real, que será o primeiro que mostrarei aqui no blog. A marca diz:
"O Batom Velvet proporciona acabamento Matte com textura cremosa e alta cobertura. Contém agentes condicionantes que contribuem na hidratação dos lábios e fácil aplicação."

Batom Velvet Rosa Real - Coleção Barroco Tropical | make B. 
Faz um tempo que as marcas brasileiras estão tentando desenvolver batons com fórmula "matte" tão bons quanto os batons importados, e confesso que estes batons da coleção Barroco Tropical são uns dos melhores que eu já testei entre os produtos nacionais. Eles podem ainda não ter chegado naquele acabamento "matte" famoso da MAC, mas ficaria bem próximo do acabamento "satin" (semi-matte). A textura realmente é mais cremosa, só que o acabamento nos lábios é mais fosco, e portanto ele apresenta uma duração bem digna. Por ter esta cremosidade ele se torna muito mais fácil de aplicar, transferindo bem a cor e com ótima cobertura, ou seja, é um batom bem confortável. 

Batom Velvet Rosa Real - Coleção Barroco Tropical | make B. 
A cor dele é super bonita e universal, mas explicá-la não é uma das coisas mais simples de se fazer, diria que é meio que um tom de rosa antigo (que possui um tom arroxeado) com toque queimado, mas percebo que a cor dele varia bastante de pessoa para pessoa, e isto se explica pela própria iluminação e o tom de lábio de cada um, mas no geral é um tom que realmente combina com todo mundo e é super versátil, funcionando em qualquer horário e ocasião.

Batom Velvet Rosa Real - Coleção Barroco Tropical | make B. 
Como eu faço as fotos nos lábios com uso de flash, a cor fica um pouco diferente, geralmente um pouco mais aberta que a natural e o flash acaba refletindo no batom, demonstrando um brilho que não é dele (como na foto acima), mas dá uma ideia da cor, pigmentação (muito boa) e cobertura (excelente). É um tom perfeito para o dia a dia nesta estação, destaca os lábios na medida certa, e o cheiro é leve e agradável. A embalagem também é bacana, elegante e para a coleção os detalhes vieram em dourado (o que remete ao barroco). Possui 3,6 g e o valor normal é R$ 34,99, não é lá dos mais baratos, mas a qualidade compensa.

Nota (máxima 5,0): 4,6.

Por ser edição limitada é possível que alguns produtos da coleção já estejam esgotados em algumas lojas, mas vale a pena procurar direitinho se você gostou da cor! Espero que tenham gostado! Beijos.

Este produto foi comprado pela autora do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...