02/06/2014

Testei: Pincéis de Base e de Sombra da Coleção Barroco Tropical - Make B.

Pincéis de Base e de Sombra - Coleção Barroco Tropical | make B.
Na semana passada eu comecei a resenhar no blog os produtos da Coleção Barroco Tropical que eu adquiri, e hoje venho mostrar mais alguns deles. A coleção lançou três pincéis, um pincel de base, um de blush e um de sombra, o que foi uma ótima surpresa, afinal eles realmente eram diferentes dos pincéis regulares da linha. Dois deles me encantaram de verdade (e entraram para o meu kit), são eles os Pincéis de Base e de Sombra da Coleção Barroco Tropical da make B.

Pincéis de Base e de Sombra - Coleção Barroco Tropical | make B.
Já na apresentação percebemos bastante diferença em relação aos pincéis da linha regular da marca, o cabo é feito de madeira em preto fosco e a virola é de alumínio dourado. Nas extremidades dos pincéis estão estampadas em dourado a logomarca e o nome/função de cada pincel. Achei bem legal eles colocarem a função do pincel no próprio, mesmo que seja algo meio óbvio, acho interessante para diferenciar os pincéis (especialmente para quem possui uma boa quantidade). A coleção como um todo possui essa combinação de preto e dourado, o que remete ao barroco, e torna os itens mais "luxuosos". Agora vamos conferir as características particulares de cada pincel:

Pincel de Base - Coleção Barroco Tropical | make B.
O Pincel de Base é na verdade um pincel duo fiber menor que os convencionais, já que ele é mais curto e menos "robusto", e por estes motivos ele se torna também menos "molenga", garantindo maior precisão na aplicação dos produtos. Ele é composto por dois tipos de cerdas, as naturais (as pretas que circundam o pincel) e as sintéticas (brancas e mais alongadas), esta mistura de cerdas garante um acabamento mais natural e torna o pincel mais completo, já que ele aplica ao mesmo tempo que espalha e promove o polimento dos produtos. Apesar de classificado como um pincel de base, ele poderia servir para diversas funções, como aplicar produtos cremosos variados e também produtos em pó. Por conta do tamanho ele gasta um pouco mais de tempo na aplicação da base, mas confesso que isto não me irrita, e se tornou minha escolha quando desejo uma cobertura natural bem trabalhada.

Pincel de Sombra - Coleção Barroco Tropical | make B.
O Pincel de Sombra tem um formato bem diferente dos pinceis que encontramos no mercado brasileiro, mas bem comum entre as marcas estrangeiras. Ele possui uma base mais larga e a espessura é um pouco mais cheia, mas as cerdas são curtas, e mesmo sendo um pincel de cerdas naturais macias, ele se torna mais rígido por conta da própria compactação. O formato lembra uma meia lua, com as pontas mais arredondadas. Por ser grande ele é ótimo para aplicar sombra sobre toda a pálpebra, e geralmente uso a lateral dele para esta função, mas por ser firme ele também é ótimo para aplicar sombra com um pouco mais de precisão (em áreas maiores, como abaixo da sobrancelha), e neste caso prefiro utilizar a ponta/topo do pincel. Ele até rola para esfumar, mas não seria a função que desempenharia melhor.

Saco de Veludo - Coleção Barroco Tropical | make B.
Ambos possuem um acabamento muito bom, as cerdas são de ótima qualidade e não pinicam a pele, mas apresentaram um defeito em comum, soltam cerdas. Mesmo depois da segunda lavagem percebi isto, especialmente no de base, o que não prejudica a função, mas é meio chato ficar catando cerdas no rosto enquanto estamos nos maquiando. Como embalagem os pincéis ganharam um saco de veludo todo charmoso. Os pincéis medem aproximadamente uns 16 cm. O preço do pincel de base é R$ 49,99 e do Pincel de Sombra é R$ 19,99. Acho que dava sim para serem mais acessíveis, mas pelo menos eles são bons, então não rolou nenhum arrependimento.

Nota (máxima 5,0): 4,2.

O pincel de blush não me interessou muito, pois apesar das várias opiniões positivas sobre o mesmo (o que acredito ser totalmente verdade), ele não traz uma grande novidade, então não agregaria nada muito significativo ao meu kit. Como falei no post da semana passada sobre a coleção, os produtos são de edição limitada e estão esgotados em muitas lojas, então indico procurar bastante nas lojas e conferir o site da marca. Espero que tenham gostado! Beijos.

O Pincel de Base foi comprado pela autora do blog. 
O Pincel de Sombra foi presente do namorado.

3 comentários:

  1. Eu estou doida por estes pinceis, minha tia comprou todos! haha Babando neles! :)
    Eu achei o preço acessível pela qualidade!
    Beijoos!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. menina, Re, tu falou tão bonito nesse post. kkkk
    Menina, quando esses pincéis lançaram eu pirei, principalmente pelo de base e de blush, mas o precinho salgado me desanimou. O que acontece toda vez que o Boti lança essas coleções é que eu me animo, mas fico adiando pra comprar, o negócio sai de linha e eu fico com uma mão na frente e outra atrás :(((
    Mas vou considerar ir atrás desses bebês depois dessa resenha! rsrs Beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Desejo ainda mais o pincel de base, adoro duo fiber! O acabamento fica ótimo. Uma pena essa questão de soltar as cerdas, né?
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...