06/08/2014

Resenha: Pó Peache Sake Silky Finish Powder - SkinFood | Flash Make up

Peach Sake Silky Finish Powder - SkinFood
Há séculos estou devendo está resenha para vocês, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?! Então o post de hoje é para falar sobre o Peach Sake Silky Finish Powder da SkinFood, que é um pó solto e translúcido super famoso por deixar a pele bem matificada. Como dona de uma pele mega oleosa, estes produtinhos que prometem combater a oleosidade sempre me atraem, então não seria diferente com o pó da SkinFood. 

Peach Sake Silky Finish Powder - SkinFood
A embalagem é bem interessante, mesmo porque a marca têm um conceito todo natural, e a tampa do produto me parece feita de bambu. Já a parte inferior, que contém o produto, é feita de plástico e possui um leve efeito furta-cor. O pó passa por uma tampa de encaixe com furinhos, aquele esquema super comum nos pós soltos. Um adesivo veio selando os furinhos, para impedir que o pó escapasse, mas ele é totalmente descartável. Uma esponja branquinha e de ótima qualidade acompanha o produto, e também impede a passagem do pó enquanto estiver sobre os furinhos (depois da remoção do adesivo).

Peach Sake Silky Finish Powder - SkinFood
Segundo a marca o pó é feito com extratos de saquê e pêssego, que ajudam a aliviar os problemas de pele causados pelo excesso de óleo/sebo, e a sílica mantém a pele fresca e suave como seda. O pó é bem fininho e de cor branca, que geralmente é uma característica dos pós matificantes mesmo. Confesso que ele é o pó matificante mais eficaz que já testei, pois realmente deixa a pele bem sequinha, livre de qualquer brilho possível e imaginável, e deixa uma sensação super aveludada na pele. A duração deste efeito é boa, mas não vamos esperar um super milagre, se a sua pele for realmente bem oleosa e a sua cidade for quente, a oleosidade deve aparecer umas 4 horas após a aplicação do pó, mas o toque aveludado na pele ainda permanece, o que acho super legal.

Peach Sake Silky Finish Powder - SkinFood
Como se trata de um pó translúcido ele não adiciona cobertura, o trabalho dele consiste mesmo em matificar a pele, por isso ele pode até ser usado sobre outros pós, como um finalizador. Por ser branquinho ele não funciona tão bem em todos os tons de pele, podendo deixar uma pele morena meio esbranquiçada, e até mesmo "estourar" em fotos com flash. Por estes motivos indico ele para peles mais claras ou para quem não vai usá-lo em fotografias (ensaios e eventos sociais). Sobre o cheiro, sem dúvida é o pó mais cheiroso que já testei. Possui um aroma bem suave de pêssego, que eu nem imagino como alguém poderia não gostar.

Peach Sake Silky Finish Powder - SkinFood
Gosto de aplicá-lo diretamente com um pincel (de pó ou duo fiber) ou com a própria esponjinha, espalhando com o pincel logo após, para que o produto fique bem uniforme e sem excessos. Costumo usá-lo sobre uma base mais leve ou sobre um BB Cream, afinal utilizo estes produtos quando almejo uma cobertura mais leve, então o pó só confere o acabamento fosco e o toque aveludado, além de prolongar a duração da maquiagem. Não considero ele um pó para eventuais retoques, ou seja, eu não levaria na bolsa, afinal a embalagem é um tanto grande e por ser solto ele pode fazer sujeira. 

O pó possui 15 g e custa R$ 54,00 na Flash Make Up (loja parceira do blog), com frete grátis e rastreio. Usando o cupom GAVETA você ganha brinde junto as suas compras.

Nota (máxima 5,0): 4,3.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijos.

Este produto foi comprado pela autora do blog, com benefícios/descontos oferecidos pela loja aos blogs parceiros. Este post não é um publieditorial.

3 comentários:

  1. tenho MUITA curiosidade em testar esse pó! gosto desse conceito mais natural do produto e por ele ser assim bem fininho deve ser um ótimo produto pra finalizar a make

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um mais é da Dailus, estou usando e em breve vou postar tbm, Achei ele muito bom, mas preciso testar em pele morena.

    Bjoss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra testar esse pó. Sempre leio boas resenhas!
    adorei ler a sua!

    bjos

    ResponderExcluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...