20/01/2017

A Caneta Delineadora da Toque de Natureza


Conheci a Caneta Delineadora da Toque de Natureza quando iniciei o curso de maquiagem, isso já há mais de três anos. Esse delineador se destacava por associar boa pigmentação a praticidade do formato caneta (de longe o que mais amo). Não demorei a adquirir uma, e hoje perco as contas de quantas já comprei. É sem dúvidas um dos produtos nacionais que eu mais gosto e que tem uma qualidade que vale muito a pena para uso pessoal e profissional.


Um dos diferenciais dessa caneta está no seu pincel, normalmente as canetas delineadoras possuem a ponta de feltro, mas a da Toque de Natureza é feita de cerdas, o que permite um flexibilidade maior do aplicador em contado com a pele, adequando-se melhor aos formatos de olhos. Outro ponto positivo é que esse formato do pincel se mantém, as cerdas não vão se desgarrando com o tempo como nos pincéis de delinear. Além disso, a ponta é bem fina e contribui para um delineado mais delicado e para aquele puxadinho estilo gatinho no final dos olhos.


A pigmentação da caneta é muito boa, o tom é realmente bem preto e lustroso, ou seja, não é fosco. Mas esse brilho não é nada muito chamativo, não altera muito as características da maquiagem e não é nada que impeça o uso da caneta para o dia-a-dia. A fixação é alta, praticamente não transfere e não borra. Ao mesmo tempo não é produto tão difícil de remover na hora de demaquilar os olhos. O único ponto negativo sobre o desempenho da caneta que devo mencionar é que ela não "avisa" quando está acabando, do nada ela deixa de sair tinta e isso pode te deixar na mão, mas ela até que rende bastante.


Acima vocês conseguem ver o resultado do delineador em ação, tanto em pigmentação, quanto no brilho que ele possui. Confesso que no início eu gostava dela mais para maquiar outras pessoas do que para delinear meus próprios olhos, mas hoje não tenho mais objeções, era só questão de costume. Sobre a embalagem, embora tenha aquele formato tradicional que se espera de qualquer caneta delineadora, tenho uma crítica quanto a impressão, saí muito rápido e meio que é chato perder as informações do produto. Fora isso uma vez uma das canetas que comprei apresentou defeito na tampa, que abria sozinha, como foi um fato isolado não acredito que seja algo regular nas embalagens.

Atualmente pago cerca de R$ 40 nela (preço das lojas de Natal), mas infelizmente ela não é tão fácil de encontrar, volta e meia sofro um pouquinho para repor. Na internet constantemente encontro ela em falta em lojas bem populares, além disso como o frete não compensa tenho preferido comprar ela por aqui mesmo.

Nota (máxima 5,0): 4,2
(pontos avaliados: embalagem, pigmentação, fixação, preço e acessibilidade)

Se eu fosse fazer um ranking dos meus produtos nacionais favoritos essa caneta estaria sem dúvidas na lista. Recomendo!
Beijos da Rê

2 comentários:

  1. essa caneta é vida
    precisooooooooooooooooo
    amei
    bezo
    bezo
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderExcluir

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...