27/01/2017

Meu Favorito: Blush Mosaico 04 - Marchetti


Procurei no computador fotos de produtos que nunca fiz resenha aqui no blog, daí que descobri que nunca tinha feito um post sobre o meu blush favorito, o Blush Mosaico na cor 04 da Marchetti. Eu lembro que quando comprei esse blush, isso em 2014, eu tinha bastante curiosidade em testar um blush mosaico, desses que tem várias cores que você mistura na hora de usar. Nem sei se coloquei muita fé nele, mas ele se tornou e é até hoje o meu blush preferido.


O blush se divide em três cores, um coral opaco bem alaranjado, um rosa claro opaco de tom mais aberto e um malva bem frio com um pouco de cintilância. Um combinação meio inusitada, já que separadas configuram propostas tão diferentes, mas a mistura das cores fica linda. Como apenas umas das cores tem brilho, e ainda assim muito pouco, o resultado na pele é praticamente opaco. Dessa forma o blush se torna bem democrático para diferentes horários e ocasiões.


A pigmentação dele é boa, mas confesso que é um blush que funciona melhor em peles claras, onde pigmenta facilmente. Em peles morenas ou negras a cor não fica tão interessante, o que é muito normal, já que peles mais escuras pedem cores mais intensas. Ele é um produto macio, não esfarela e é bem fácil de esfumar. A característica que gosto mais nele é a fixação, é daqueles blushes que você não precisa fazer "chinelada" para que a fixação se torne maior, pode ir com calma que mesmo depois de horas você ainda vai ter blush no seu rosto. A marca possui outras 3 opções de blushes nessa configuração mosaico. 


Acima são as três cores separadas na pele, e a última amostra é da mistura das três tonalidades. Note que a cor é de um rosa queimado, um tom mais terroso, que fica lindo na pele. Por mais que seja possível usar as cores separadas, já que as partes não são tão pequenas, eu só uso a mescla das três cores. Entre os pontos negativos do blush estão a embalagem, pois é frágil e o design não é dos mais bonitos, mas pelo menos nunca quebrou, e o cheiro, que lembra muito talco, mas também não é nada que incomode muito.

Possui 11 g, paguei R$ 23,99 e comprei em loja física em Natal. Lembro que considerei quase um achado porque era o último da loja e não sei se é fácil de encontrar.

Nota (máxima 5,0): 4.
(pontos avaliados: embalagem, pigmentação, fixação, preço e acessibilidade)

Apesar de ter perdido alguns décimos (especialmente por conta da embalagem), ele é sim o meu blush favorito e confesso que depois dele meio que perdi um pouco do interesse em adquirir outros blushes. A sensação é como se eu tivesse encontrado o meu blush para a vida. Espero que tenham gostado.
Beijos da Rê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...