09/01/2017

Um caso de amor chamado Studio Fix Powder - MAC


Tem produto que é amor da gente nunca mais largar. Esse é o meu caso com a base Studio Fix Powder da M.A.C. Amor, amor e amor! Desde que testei pela primeira vez senti que fomos feitas uma para a outra. E se você procura um produto prático provavelmente vai desenvolver o mesmo afeto que tenho por ela quando testar. A marca diz:
"Pó e base dois em um que confere um acabamento suave, impecável, totalmente mate e uma cobertura média a total. Longa duração, textura aveludada, deixa a pele respirar".


Como a marca diz, é um base dois em um, o que a torna um item perfeito para quem precisa de um produto prático para o dia-a-dia ou até mesmo para salvar quando o tempo para se produzir é curto, independente do grau de formalidade do evento, até em casamento eu já usei ela (sem base por baixo). Se comparada a bases normais a Studio Fix Powder seria uma base de alta cobertura, mas se comparada a pós compactos comuns ela se classifica como alta cobertura. 


Quando usada como base basta aplicar um corretivo nas áreas mais críticas, como olheiras e manchinhas, e depois aplicar a Studio Fix sobre a pele, com uma esponja (forma que entrega maior cobertura), com um pincel tipo kabuki ou com um pincel de pó (forma que fica mais leve). Mas a base pode ser usada como um pó compacto normal, selando uma base líquida ou cremosa e somando uma cobertura ainda maior.


Como visto na foto acima, a base é um pó bem denso e pigmentado, por isso ele fornece cobertura. O produto é fosco, macio, de cheiro suave e esfarela pouco. Não indico para peles secas ou maduras, pois pode deixar a pele com o ar ressecado e evidenciar linhas de expressão. Tá livre para peles oleosas, mistas e normais, mas fuja caso você não goste do aspecto de pó mais pesado. A fixação é boa e ela é até bem resistente a oleosidade. Dá para usar por umas 3 ou 4 horas num dia quente sem retocar, depois disso a oleosidade pode começar a aparecer e talvez se torne necessário remover o excesso de óleo do rosto. Lembrando que eu tenho uma pele bem oleosa e moro numa cidade quente e úmida.


As embalagens da linha regular da marca possuem um design padrão e bem minimalista, e a da Studio Fix Powder não é diferente. Feita de plástico preto e fosco, com o nome do produto na parte superior e algumas informações (como cor) no fundo. Na parte interna tem um espelho no fundo da tampa, um "andar" com o produto em si e um compartimento na parte inferior onde fica a esponja. Esse compartimento permite que a esponja não fique em contato direto com o pó, evitando (diminuindo) a contaminação, e os furinhos no fundo da embalagem permitem que a esponja "respire" (não fique abafada). Falando da esponja, vale dizer que ela tem uma qualidade ótima, não rasga e é o instrumento que faz que a cobertura fique mais alta.


Infelizmente não fiz o "antes e depois" da aplicação, mas acima vocês podem ter uma ideia do efeito da base no rosto. Ela cobre bem, mas como a foto deixa claro não é 100%, dá para ver bem a naturalidade da pele, que fica bem aveludada e mate. Outra coisa importante a dizer sobre ela é com relação a exposição ao flash, das vezes que usei ela sozinha (sem base por baixo ou outro pó associado) ele não estourou no flash.

A base tem 15g, custa R$ 125,00, possui 45 tons disponíveis e você pode comprar nas lojas físicas ou online da marca e na loja online da Sephora. O valor é sim bem salgado e isso é o que pega de mais negativo. Além disso, embora a disponibilidade de tons seja muito boa, quem não tem acesso a loja física pode acabar comprando um tom errado. Meu tom da Studio Fix Powder é NC 30 ou C.3, já o meu tom na Studio Fix Fluid (líquida) é o NC20, então pesquisem bem antes de comprar a sua, porque há essas variações de um produto para outro.

Nota (máxima 5): 4,1
(pontos avaliados: embalagem, cobertura, fixação, preço e acessibilidade)

Me desculpem pelo tamanhão desse post, mas eu tentei trazer tudo que eu podia falar sobre esse produto, pois eu tenho consciência de que é um produto caro, então seria uma forma de ajudar quem pensa em investir. 
Beijos da Rê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...