06/03/2017

As Sombras 'Color Me' da Contém 1g


Tem algum tempo que a contém 1g lançou a linha 'Color Me', que possui um sistema em que você pode montar suas paletas de sombra, batom, blush e contorno com as cores que desejar. Esse tipo de sistema já é trabalhado em algumas marcas há muitos anos, e o mais interessante é que ele te dá liberdade para montar uma paleta com as cores que realmente te agradam, diferentemente das paletas que já são vendidas montadas, onde por vezes algumas cores ficam sem uso. Desse modo esse sistema permite uma utilização mais consciente dos seus produtos, já que você compra de acordo com o seu gosto e necessidades. 


As sombras são no formato refil, ou seja, vem apenas naquele suporte de alumínio. Sendo assim você precisa comprar uma paleta da marca ou dispor de uma outra paleta que tenha o sistema magnético para fixar as sombras. Elas são redondas e possuem 1g de produto. No fundo de cada sombra há um adesivo com algumas informações, como cor, acabamento e validade. Os acabamentos das sombras da marca são opaco, cintilante e acetinado. As 8 sombras que adquiri até então possuem acabamento opaco e são neutras, já que a minha ideia era montar uma paleta com os "tons base" para maquiagem. Vamos as cores!

Sombra Luna Opaco
A Luna Opaco é a sombra que comprei para a função iluminadora. O tom dela é um bege claro puxado para o pêssego e por isso ela fica bem discreta, mesclando bem com tons de pele mais claras. Ela é um pouco mais clara que a minha pele, então o efeito fica bem sutil. Em peles muito clarinhas ela funciona praticamente como aquele tom nude/cor da pele. O toque dela é macio e a pigmentação é mediana. Esfarela bem pouco.

Sombra Dália Opaco
A sombra Dália Opaco possui um tom de marrom claro rosado, que acaba deixando essa sombra na família dos nudes. Em pessoas de pele morena clara ela acaba funcionando como um tom de pele. Fica ótima se usada na pálpebra móvel ou como sombra de transição. O toque é macio e a pigmentação é ótima.

Sombra Dolce Opaco
A sombra Dolce Opaco é o tom mais romântico entre as sombras que escolhi. A cor é um rosa claro, tipo rosa quartzo. Fica muito bonita na pálpebra móvel ou para dar um toque mais rosado no côncavo, e fica bem discreta. A pigmentação é boa, mas ela fica mais potente em peles mais claras. É macia, mas parece mais prensada que as anteriores. Usei ela neste tutorial AQUI.

Sombra Linho Opaco
A sombra Linho Opaco é umas das sombras que eu mais tenho usado para transição. O tom é de um marrom claro e quente, é quase o tom de doce de leite. Por ter esse tom quente fica linda quando usada como o primeiro tom do côncavo, pois além de ajudar na transição dos tons posteriores também deixa um tom alaranjado no esfumado. É bem macia, esfarela um pouco e a pigmentação é ótima. Usei AQUI

Esquerda para direita: Luna Opaco, Dália Opaco, Dolce Opaco e Linho Opaco
Acima temos uma amostra das quatro sombras mais claras dessa seleção sem nenhum tipo de fixador ou primer por baixo. Apesar de algumas cores serem bem clarinhas, todas tem uma pigmentação digna, sendo a Luna a menos pigmentada. A fixação é muito boa, mas a utilização de um primer ou base para sombra ajuda na durabilidade das sombras na pálpebra, o que é algo que eu não abro mão, independente da marca.

Sombra Cravo Opaco
A sombra Cravo é um dos tons intermediários da seleção. O tom é um marrom médio quente com um fundo mais bege. Eu classifico ela como uma cor de couro, aquele couro caramelo. Fica ótima no côncavo ou para esfumar marrons mais escuros. É macia e a pigmentação é maravilhosa.

Sombra Trufa Opaco
A sombra Trufa Opaco é um dos tons mais diferentes entre as escolhidas, mas ainda assim é uma sombra neutra. O tom é de um cinza meio lilás frio. Sabe o batom Hermione da coleção "Pausa para Feminices" da T.Blogs?! Essa sombra tem uma cor bem parecida, aquele tom meio difícil de classificar. Fica linda em qualquer pele e funciona bem se usada em toda pálpebra ou esfumada no côncavo. É macia, esfarela um pouco e é bem pigmentada. Em breve terá tutorial por aqui com essa sombra.

Sombra Marilyn Opaco
A sombra Marilyn Opaco é uma das mais bonitas dessa seleção. O tom é de um marsala verdadeiro, aquela mistura entre marrom e vermelho que mesclado cria um tom próximo ao bordô. Fica linda esfumada no canto externo da pálpebra. Funciona em todas as peles e é um ótimo substituto para os marrons mais clássicos. Macia e de ótima pigmentação. Tutorial com ela em breve.

Sombra Marrom Camurça Opaco
Por último a sombra Marrom Camurça Opaco, que é a mais escura entre as escolhidas. O tom é um marrom escuro de fundo avermelhado, aquele marrom neutro e clássico "tem que ter". Funciona em todas as peles e é chave para muitas maquiagens. Fica ótima para makes esfumadas, para dar aquele drama sobre controle na maquiagem. A textura é macia e a pigmentação é maravilhosa. Também vai ter tutorial com ela em breve.

Esquerda para direita: Cravo Opaco, Trufa Opaco, Marilyn Opaco e Marrom Camurça Opaco
Acima temos uma amostra das quatro sombras mais escuras na pele sem que haja nenhum tipo de fixador ou primer por baixo. As sombras possuem uma excelente pigmentação. A fixação é boa e as mais escuras chegam a manchar a pele e serem mais difíceis de remover,

Todas as sombras são fáceis de trabalhar, entregam a pigmentação sem muito esforço, esfarelam pouco e esfumam bem. A qualidade é realmente muito boa e, embora eu não tenho testado bem os outros acabamentos, acredito que o acabamento opaco é superior se comparado ao acetinado e ao cintilante. Cada sombra custa atualmente R$ 18 e, ainda que tenha sido mais barata, acredito que vale a pena a aquisição. As sombras são do mesmo tamanho das sombras da MAC, possuem um pouco menos de produto, mas são mais em conta (as da MAC possuem 1,35g e custam R$ 29). Futuramente devo fazer uma comparação entre as marcas.

Nota (máxima 5,0): 4,6.
(pontos avaliados: pigmentação, desempenho, fixação, preço e acessibilidade)

Resenhão daqueles que eu fazia muito antigamente! Espero que tenham gostado.
Beijos da Rê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários serão submetidos a aprovação. Esta medida foi tomada para diminuir o número de "comentários spans".

Serão aceitos comentários com links, convites para conhecer redes sociais e participação de sorteios, mas pelo menos tenha a educação de fazer um comentário pertinente sobre este post.

Obrigada pelo comentário, ele é muito importante para mim.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...